21/05/2010 - 10h36

Seleção chega a Curitiba, sai pela pista do aeroporto e frustra torcedores

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba

Os torcedores que foram ao aeroporto Afonso Pena para ver a chegada da seleção brasileira na manhã desta sexta-feira se decepcionaram. Exceção feita a Nilmar, os jogadores não passaram pelo saguão. Pegaram o ônibus da CBF em um local restrito e seguiram para o CT do Caju sem ter qualquer contato com quem os aguardava na saída do aeroporto, localizado na região metropolitana de Curitiba.

“Queríamos conseguir pelo menos uma foto para guardar de recordação”, conformou-se Yuri Tschizik, que levou o filho Kawan, de 12 anos e são-paulino, para tentar uma foto com os jogadores. Foram embora sem nada.

O mesmo aconteceu com Lucca Cavalheiro. O garoto de Cidade Gaúcha, situada a 560 quilômetros de Curitiba, convenceu sua mãe, Mara Portas, a acordar cedo para ir até o aeroporto. “Queria ver o Robinho e o Júlio César”, contou Lucca, santista.

Ele ficou decepcionado ao saber que apenas Nilmar havia passado pelo saguão, mais cedo. “Que horas o Nilmar chegou? Ele já está no CT, então?”.

Lucca e Kawan foram os dois primeiros torcedores com a camisa da seleção no aeroporto. Entre curiosos e pessoas que chegavam de outros voos, cerca de 100 pessoas se revezaram no local em busca de autógrafos e fotos.

O ônibus seguiu para o CT do Caju às 10h. Quando souberam que o veículo estava de saída, cerca de 20 estudantes correram mais de um quilômetro para tentar uma aproximação. Voltaram ofegantes e, no máximo, com fotos distantes do ônibus verde e amarelo.

Nilmar chegou por volta das 8h vindo de Londrina e usou um carro enviado pela CBF. Já Robinho, Júlio Baptista e Daniel Alves, que viajaram juntos de São Paulo a Curitiba, tomaram o ônibus da entidade. O auxiliar-técnico Jorginho encontrou o trio na sala de desembarque. A CBF confirmou a chegada de 19 dos 20 jogadores aguardados para esta sexta-feira.

Kleberson esteve com o Flamengo no Chile na noite passada e chegará mais tarde. Júlio César, Maicon e Lúcio se apresentarão depois do restante do grupo. Neste sábado, o trio joga pela Internazionale de Milão a final da Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, em Madri. O primeiro jogador a se apresentar no CT do Caju foi Kaká. O meia do Real Madrid chegou ao local na última quinta-feira para dar prosseguimento a tratamento de lesão muscular com o fisioterapeuta Luiz Rosan.

* Atualizada às 15h02

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host