21/05/2010 - 11h09

Maradona elogia Messi e diz ter aprendido com os erros nas eliminatórias

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)
  • Técnico argentino Diego Armando Maradona se diz encantado com o trabalho de Lionel Messi

    Técnico argentino Diego Armando Maradona se diz "encantado" com o trabalho de Lionel Messi

O treinador argentino Diego Maradona disse que está “encantado” com Lionel Messi, que participa dos trabalhos de preparação para a Copa do Mundo com a seleção. Maradona deu ao jogador a camisa 10 da equipe e afirmou que nunca viu um atleta com características iguais à do atacante.

“Cada dia eu gosto mais do Messi. Ele faz coisas no treinamento que não são possíveis, me fazem babar. É um prazer vê-lo levar a bola, o jeito que a trata. Hoje perguntava a meus ajudantes: como se faz para ter tanta perfeição?”, disse.

“Eu joguei e vi grandes jogadores na minha vida, mas como esse, jamais. Ele está além de todos. Não se pode comparar com ninguém”, completou.

O comandante da equipe argentina está preparando Messi para ser o maior "caçado" do Mundial. Apesar de o jogador do Barcelona estar acostumado aos fortes marcadores, deve encontrar defensores ainda mais difíceis de se passar na África do Sul.

“Creio que vão marcar até a morte. Vão entrar duro. Nós temos que treinar sua mente. No último amistoso, contra a Alemanha, ele não teve tanto contato com a bola, mas para eles [rivais] foi uma preocupação permanente, porque se você o deixa sozinho com a bola ele te destroça em 20 segundos, é um flash”, elogiou.

Apesar dos elogios a Messi, Maradona não aponta sua equipe como uma das favoritas para ganhar o torneio e também nem quer ganhar esse status. Para o treinador, o time espanhol é quem deve ser considerado o principal candidato ao título mundial.

“Não somos candidatos nem favorito. Se te consideram candidato, você se dá mal. Deixe que sigam dando a Espanha como favorita”, afirmou.

Maradona diz estar tranquilo com a lista dos 23 jogadores que fechou para a disputa e afirma que os erros que cometeu durante as eliminatórias serão corrigidos.

“Estou muito tranquilo com o que decidi, com a lista, com os 23 jogadores. Teremos dez dias em Pretória para corrigir um monte de coisas. Houve erros nas eliminatórias, lógico, e solucionar só com o tempo. Me equivoquei muito, mas nos classificamos e agora tenho uma fé enorme”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host