21/05/2010 - 18h13

Kleberson chega a Curitiba e completa primeiro grupo de convocados por Dunga

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba
  • Kleberson foi o último jogador a chegar nesta sexta-feira por causa da partida entre Flamengo e Universidade do Chile. O duelo aconteceu na noite de quinta-feira, em Santiago, pela Libertadores

    Kleberson foi o último jogador a chegar nesta sexta-feira por causa da partida entre Flamengo e Universidade do Chile. O duelo aconteceu na noite de quinta-feira, em Santiago, pela Libertadores

Os 20 jogadores esperados por Dunga nesta sexta-feira já estão em Curitiba. Kleberson chegou ao CT do Atlético-PR no final desta tarde e completou o grupo esperado para o primeiro dia de avaliações físicas. O volante atuou pelo Flamengo na última quinta-feira, no Chile, e por isso desembarcou na capital paranaense depois do horário determinado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Agora a seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo na África do Sul aguarda apenas três jogadores. Júlio César, Maicon e Lúcio jogam neste sábado pela Internazionale de Milão a final da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, em Madri. O trio deve chegar ao CT do Atlético-PR na segunda-feira.

Pouco depois de se apresentar, Kleberson começou a passar pelos testes físicos e exames médicos programados pela comissão técnica. As avaliações em todo o grupo continuarão neste sábado, quando a equipe trabalha em dois períodos.

Kleberson se atrasou em relação aos companheiros porque na quinta-feira teve um importante compromisso pelo Flamengo na Libertadores. O time carioca venceu a Universidad de Chile por 2 a 1, mas foi eliminado nas quartas de final por ter perdido o jogo de ida no Maracanã por 3 a 2.

Dunga também não conseguiu chegar a Curitiba antes das 11h, horário limite estipulado para a apresentação geral. O mau tempo em Porto Alegre atrasou o voo do treinador em quase três horas: o pouso previsto para as 10h no aeroporto Afonso Pena aconteceu apenas às 12h41.

No entanto, como os primeiros dias serão voltados principalmente às avaliações físicas, o atraso no voo de Dunga não atrapalhou os planos da comissão. Enquanto aguarda resultados mais detalhados, a equipe médica e de preparação física da seleção se mostra otimista quanto à situação dos jogadores. As lesões musculares de Luís Fabiano e Kaká não preocupam, assegurou José Luís Runco, responsável pela área médica.

"O Luís está muito bem, já vinha trabalhando com o Rosan [Luiz Alberto, fisioterapeuta], junto com o Kaká. A previsão é que os dois jogadores participem do começo da preparação física na próxima semana. Ainda aguardamos os resultados dos testes, mas, no geral, o prognóstico de todo o grupo parece bem favorável”, afirmou Runco.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host