21/05/2010 - 06h55

Dia sem estrelas da seleção em Curitiba dá fama a anônimo das embaixadinhas

Alexandre Sinato, Bruno Freitas, Mauricio Stycer
Em Curitiba
  • Na falta de atrações na porta do CT do Caju, Genilson ganhou atenção de batalhão de jornalistas

    Na falta de atrações na porta do CT do Caju, Genilson ganhou atenção de batalhão de jornalistas

"Dei umas 20", responde Genillson Silva da Cruz, quando indagado a respeito do número de entrevistas que deu. "Vinte?", suspeita o sujeito ao seu lado. "Pelo menos umas 15", ele garante. "Record, RPC (a afiliada da Globo), Bandeirantes, ESPN, todo mundo", enumera. Genilson. "Eu vim aqui para isso, para dar entrevista e aparecer".

Genilson veste uma camisa da seleção e se abraça a uma bandeira do Brasil. Quando a câmera de qualquer tevê é ligada, ele pega uma bola ou, se quer se exibir mesmo, uma bolinha de tênis e faz embaixadinhas. Na falta de outras atrações, ele é a estrela maior no local que concentra o batalhão da mídia, nos fundos do CT do Atlético-PR, onde a seleção brasileira se reúne nesta terça-feira, em sua preparação para a Copa do Mundo.

Genilson garante ser capaz de fazer malabarismo também com uma bolinha de gude, que guarda no bolso. Parece estar esperando uma equipe estrangeira para demonstrar este talento especial. "Faço isso mais para aparecer. Só dar entrevista não chama tanto a atenção".

Ainda pouco experiente no trato com os jornalistas, Genilson está preocupado com uma das entrevistas que deu. "Falei demais. Chamei os jogadores da seleção de cabeças de bagre. Será que vão colocar? Bom, falei, ta falado", ri.

Genílson ganha a vida como carregador de caixas no Ceasa de Curitiba. Afirma ganhar R$ 50 por dia. Mas até a próxima quarta-feira se dedicará exclusivamente à tarefa de ficar famoso. "Já estou mais conhecido do que nota de um real", diz, sem temer que os jornalistas se cansem de entrevistá-lo. "Pode ficar tranquilo, vai chegar mais jornalista".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host