21/05/2010 - 18h23

Após choque, Messi deixa treino da Argentina com dores no joelho

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)*

Lionel Messi abandonou o treino da seleção argentina após choque com Javier Mascherano. O atacante ficou sentado no gramado e deixou o campo nesta sexta-feira acompanhado do médico Donato Villani. Segundo o jornal Olé, a pancada no joelho direito foi apenas um susto e não preocupa para a Copa do Mundo da África do Sul, que começa em 11 de junho.

Fontes da AFA (Associação do Futebol Argentino) informaram que "foi somente uma pancada, sem consequências". Na saída do treino em Ezeiza, o defensor Nicolás Otamendi revelou o susto ao ver Messi caído. "A princípio nos preocupamos, mas não aconteceu nada". “Foi só um golpe e já está bem. Espero que amanhã já se esteja treinando conosco”, disse ao jornal La Nación.

Em atividade em campo reduzido, Messi se chocou com Mascherano, deu alguns passos para fora do gramado e ficou sentado. O episódio causou preocupação imediata em todos. O atacante do Barcelona foi ajudado por membros da comissão técnica antes de deixar o segundo dia de treinamento da seleção argentina.

Nesta sexta-feira, Juan Sebastián Verón e Clemente Rodríguez se juntaram aos demais comandados de Diego Armando Maradona. Os jogadores do Estudiantes ainda estavam envolvidos na disputa da Copa Libertadores – foram eliminados pelo Internacional nas quartas de final. O atacante Sergio Agüero também se apresentou neste segundo dia de treino após a derrota do Atlético de Madri na final da Copa do Rei.

Walter Samuel e Diego Milito, ambos da Internazionale, e Martín Demichelis, do Bayern de Munique, ainda permanecem em seus clubes para a disputa da final da Liga dos Campeões, às 15h45 deste sábado, no Santiago Bernabéu.

A seleção argentina enfrenta o Canadá em amistoso na próxima segunda-feira. No dia 28, a delegação embarca para a África do Sul. Os comadados de Maradona integram o grupo B, ao lado de Coreia do Sul, Grécia e Nigéria. A estreia no Mundial está marcada para o dia 12 de junho contra os africanos.

*Atualizada às 18h52

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host