20/05/2010 - 17h05

Em 1º treino, Maradona diz que "Copa começa hoje para Argentina"

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

Nesta quinta-feira, Diego Maradona comandou o primeiro treino da seleção argentina que disputará a Copa do Mundo-2010. O treinador afirmou que a equipe “está bem” para o Mundial e “lutará da forma como a camisa albiceleste merece.”

“Hoje começamos a jogar o Mundial, pois começamos a trabalhar com 17 jogadores e estamos com muita vontade”, afirmou Maradona em Ezeiza, local de preparação da equipe.

Na quarta-feira, o técnico divulgou a lista dos 23 jogadores que estarão na África do Sul. Maradona lamentou a ausência de um nome. “Se há alguém que senti muito deixar fora foi Ezequiel Lavezzi (atacante do Napoli). Ele merecia estar na lista, mas precisava escolher 23”, disse.

Maradona também relembrou uma experiência pessoal para falar da desilusão de quem não foi chamado. “Também me senti assim quando Menotti me deixou fora da Copa em 1978”, disse.

Seis jogadores não participaram do treino. O atacante Sergio Agüero (Atlético de Madri) disputou a final da Copa do Rei nesta quarta-feira. O meio-campista Juan Sebastián Verón e o defensor Clemente Rodríguez (Estudiantes) se concentram na disputa da Libertadores contra o Internacional nesta quinta. Já Walter Samuel, Diego Milito (ambos da Internazionale) e Martín Demichelis (Bayern de Munique) disputarão a final da Liga dos Campeões neste sábado.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host