19/05/2010 - 21h02

Técnico campeão em 98 diz que Blanc pode ter dificuldades na seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ícone do futebol francês, o técnico Aimé Jacquet, campeão mundial em 1998, não prevê vida fácil para Laurent Blanc caso este aceite o cargo de treinador da seleção. Em entrevista ao jornal Le Figaro, ele avaliou a provável escolha da Federação Francesa de Futebol.

“Ele passou por tudo que é preciso para ser um treinador, mas a seleção não é a mesma coisa que um clube. Os jogadores não pertencem tanto a você. É um papel especial. O treinador está sempre sujeito a uma espécie de solidão e falta de compreensão”, disse Jacquet.

Blanc anunciou, no último fim de semana, sua saída do Bordeaux. O próprio clube disse que ele estava pensando em aceitar o cargo de técnico da França, que já lhe havia sido oferecido anteriormente.

A preocupação no país, no entanto, é com o Mundial da África do Sul. O elenco que hoje é comandado por Raymond Domenech vive sob forte pressão por falta de resultado e uma enxurrada de polêmicas. Henry, um dos mais cobrados, é defendido por Aimé Jacquet, que treinou o jogador na campanha de 1998.

“Eu estou satisfeito de vê-lo jogando sua quarta Copa do Mundo. Conhecendo ele, tenho certeza de que ele está com raiva por não estar jogando tudo o que pode pelo Barça. Mas ele é saudável e não está lesionado. Ele tem a habilidade de sair pela porta da frente. Tenho certeza que ele fará uma grande participação”, disse Jacquet.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host