19/05/2010 - 12h30

"Mourinho não podia acreditar", diz Zanetti sobre lista de Maradona

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As maiores surpresas da lista de 30 pré-convocados de Diego Maradona para a Argentina na Copa foram as ausências de Javier Zanetti e Esteban Cambiasso, dupla titular da Internazionale de Milão. O técnico José Mourinho que o diga.

Em entrevista ao jornal Olé nesta quarta, Zanetti revelou que Mourinho não entendeu a convocação de Maradona: “Ele me disse que não podia acreditar, que estranhava por eu não estar na lista. Mas somos homens do futebol e sabemos que isso acontece”.

Preterido também pelo técnico Jose Pekerman em 2006, Zanetti afirmou que ruim mesmo foi ver a reação de seus familiares na Argentina: “Minha mãe está chateada. Era meu último Mundial, e queria me ver jogando”.

“Como eu já via isso acontecer, me dói mais pelas pessoas próximas. Elas vivem na Argentina, e lá se dizia que eu estaria na lista. Mas eu achava o contrário”, explicou Zanetti.

O polivalente lateral argentino disse que as portas na seleção começaram a se fechar já na estreia de Maradona, no amistoso contra a Escócia, em 2008. Mesmo preterido novamente, Zanetti agora procura evitar qualquer rixa.

“Respeito muito os jogadores convocados. Quando eu estava lá dentro, não gostava que ficassem falando de quem ficou fora. Temos que apoiá-los. Estou convencido de que há elenco para chegar entre os quatro primeiros e até ser campeão. Já não é importante que Cambiasso ou Zanetti não estejam lá”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host