19/05/2010 - 18h17

Maior revista esportiva dos EUA destaca seleção de Dunga: ''O samba está morto''

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • A <i>Sports Illustrated</i>, maior revista de esporte dos EUA, destaca futebol em sua capa e dedica um artigo à equipe de Dunga sob o título O samba está morto

    A Sports Illustrated, maior revista de esporte dos EUA, destaca futebol em sua capa e dedica um artigo à equipe de Dunga sob o título "O samba está morto"

A revista Sports Illustrated dedicou a capa de sua última edição ao futebol, fato raro na história da publicação norte-americana. Em um dos artigos da edição, a revista esportiva mais prestigiada do país comentou a mudança de perfil na maneira de jogar da seleção brasileira sob o título de “O samba está morto”.

Segundo o jornalista Grant Wahl, a mudança econômica do país, colocado como uma força global, é acompanhada pela mudança também na maneira de jogar da seleção brasileira, “de despreocupado e criativo para sóbrio e sério. A beleza precisa ser sacrificada para alcançar o sucesso?”, questiona a revista.

O longo artigo recolhe depoimentos de torcedores do Rio de Janeiro que se mostram insatisfeitos com a forma tática de jogar, as ausências de jogadores talentosos, como Ronaldinho Gaúcho e Neymar, além de citar a preferência do time de Dunga em defender e aplicar contra-ataques.

O jornalista relaciona a nova maneira de jogar da seleção ao fracasso do Mundial de 2006, afirmando que a contratação do disciplinador Dunga foi uma resposta ao comportamento da equipe na última Copa. “Em contraste com o Mundial anterior, quando milhares de torcedores (inclusive uma banda de metais) compareciam aos treinos, os treinamentos do Brasil no próximo mês, na África do Sul, serão fechados ao público”.

A última vez que o futebol emplacou uma capa da revista foi em 2007, quando o inglês David Beckham foi transferido para o Los Angeles Galaxy.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host