18/05/2010 - 21h28

Maradona divulgará lista definitiva para Copa nesta 4ª e muda agenda

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A lista dos 23 jogadores que defenderão a Argentina na Copa do Mundo será divulgada nesta quarta-feira. Os comandados de Diego Armando Maradona devem seguir para a África do Sul em 28 de maio, dois dias depois do previsto e sem o amistoso que o técnico gostaria de realizar.

A informação foi divulgada pelo jornal La Nación. A Argentina faria um amistoso contra os Emirados Árabes no dia 29, em Dubai, mas a partida foi cancelada por falta de pagamento. O periódico relembra ainda que Maradona exigiu que Julio Humberto Grondona tente todas as possibilidades para fazer com que toda a delegação argentina (jogadores, comissão técnica, jogadores) viaje junta.

O jornal Olé também aborda a convocação final para a Copa do Mundo, mas em tom mais crítico. “Maradona foi Maradona como jogador por seu talento impressionante. Como técnico, no entanto, não deixou ver esta capacidade natural, embora mantenha a facilidade para mudar de direção. O imprevisto sempre tem que estar previsto”, iniciou o texto da matéria.

A publicação argentina ainda coloca a surpresa Garcé entre os 23 jogadores. O próprio jogador, segundo o jornal, havia comprado o pacote para ver a Copa com os amigos. E, por este motivo, tem chance de ir à Copa.

Maradona também foi destaque na Fifa nesta terça-feira. O site da entidade reforça que o técnico foi um ícone como jogador, mas ainda precisa convencer os céticos e críticos como treinador. O primeiro objetivo foi conquistado com a classificação para o Mundial.

Diante das críticas da imprensa argentina e de antecessores no cargo de técnico da seleção, Maradona aposta na genialidade do atual melhor jogador do mundo. “Messi é meu Maradona”, disse técnico em referência a seu próprio desempenho na Copa de 1986.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host