16/05/2010 - 16h57

Técnico do Paraguai quer que Cabañas acompanhe delegação na Copa

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)
  • Cabañas pode acompanhar Paraguai na Copa, diz técnico

    Cabañas pode acompanhar Paraguai na Copa, diz técnico

O argentino Genaro Martino, técnico do Paraguai, afirmou a uma rádio de seu país que quer que o atacante Salvador Cabañas, que se recupera depois de ter recebido um tiro na cabeça, acompanhe a deleção paraguaia na Copa de 2010.

“Se ele estiver em condições, seria muito bonito que pudesse nos acompanhar na África do Sul. Na realidade, as portas estão abertas”, disse. “Mas há uma situação que não depende de nós. Salvador está num período importante de sua recuperação. Até 23 de maio, tem de ficar no lugar em que está fazendo sua reabilitação. Os médicos que o atendem devem definir se Cabañas pode viajar conosco, mas, se fosse por mim, já o colocaria na concentração”, completou.

O atacante, do América (MEX), foi baleado na madrugada do último dia 25 de janeiro num bar na Cidade do México. Cabañas teve alta do hospital em março e faz agora sua reabilitação em Buenos Aires, na Argentina.

Martino também falou sobre as perspectivas da seleção argentina no Mundial da África do Sul. “Muitas vezes, quando não se chega bem esportivamente, quando a situação está conturbada pela declaração deste ou daquele, quando o clima prévio não é o ideal, acontece de a coisa melhorar”, afirmou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host