16/05/2010 - 14h52

Liedson valoriza elenco e diz que Portugal é mais do que Cristiano Ronaldo

Das agências internacionais
Em Lisboa (Portugal)
  • Atacante Liedson valoriza o elenco da seleção de Portugal

    Atacante Liedson valoriza o elenco da seleção de Portugal

O atacante luso-brasileiro Liedson destacou neste domingo a determinação da seleção portuguesa em vencer a Copa do Mundo. O ex-jogador do Corinthians ressaltou que o grupo nacional é “forte, bom e unido”.

“Nosso pensamento é chegar à final e sermos campeões. O caminho até chegar a este objetivo é longo, duro e complicado, mas temos plena confiança de que podemos alcançar este título”, disse o atleta do Sporting.

Liedson reconheceu que, antes de alcançar a decisão, há muitos desafios a superar, sendo que os “principais” são os três primeiros adversário de Portugal no Grupo G do Mundial, que são Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte.

“São seleções muito complicadas”, disse o atacante, que viajo recentemente ao Brasil para resolver assuntos pessoais. Liedson garantiu que os brasileiros veem a seleção portuguesa com muito respeito, e que reconhecem a qualidade dos jogadores.

“Cristiano Ronaldo é a referência da equipe, mas há mais opções no grupo”, analisou o jogador.

Portugal começou na última sexta-feira a sua concentração para a Copa do Mundo na cidade de Covilha, a 300 km de Lisboa, somente com sete atletas – o restante se juntará ao grupo a partir da próxima semana.

Os primeiros jogadores a iniciarem os treinos com o técnico Carlos Queiroz são Nani (Manchester United), Daniel Fernandes (Iraklis), Fábio Coentrão (Benfica), Eduardo (Braga), Pedro Mendes, Miguel Veloso e Liedson (todos Sporting).
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host