16/05/2010 - 07h53

Ganso responde a Dunga e diz ter sonhado com gol em Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O meio-campista Paulo Henrique Ganso não escondeu em momento algum a decepção por não ter conseguido um lugar entre os 23 atletas convocados por Dunga para a Copa do Mundo. Antes de saber que não estaria com a delegação que viaja à África do Sul, o jogador até sonhou que marcava um gol na competição.

“Cheguei a sonhar que fazia um gol na Copa. Não sei se era na final, só lembro que sonhei que estava em campo pelo Brasil, era a Copa e eu fazia um gol”, disse em entrevista à Folha de S. Paulo.

Abatido após a divulgação da lista, a grande expectativa da convocação se dava, além da confiança em sua capacidade, na a comoção popular mostrada nos dias anteriores ao anúncio de Dunga, o que deu a Ganso, em certo ponto, a certeza de que seria chamado a participar do Mundial.

“Todo mundo estava dizendo que, tanto eu quanto o Neymar, iríamos para a Copa. Acho que foi por isso [que criou expectativas]. A população brasileira, a imprensa, muita gente vinha falando de nós dois o tempo todo. Pena que a gente não foi. Mas a nossa hora vai chegar, tenho certeza disso”, comentou.

Apesar de mais tranquilo após saber que seu nome está entre os sete suplentes da equipe, mais uma vez o jovem santista rebateu as justificativas dadas por Dunga sobre a ausência de Ganso na convocação.

“Ele disse que eu fui reserva na seleção sub-20 [no Mundial realizado no Egito, em 2009], mas foi o contrário. Fui titular em todas as partidas. Mas acho que, por não conquistar o título, ficou essa impressão negativa”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host