16/05/2010 - 09h42

Gallas só irá à Copa se estiver recuperado, diz Domenech

Das agências internacionais
De Paris (França)
  • O zagueiro William Gallas comemora o polêmico gol que classificou a França para a Copa do Mundo

    O zagueiro William Gallas comemora o polêmico gol que classificou a França para a Copa do Mundo

O treinador da França, Raymond Domenech, confirmou que não levará William Gallas para a Copa do Mundo se o zagueiro do Arsenal não estiver em forma até o fim de maio.

Domenech irá reduzir a atual lista de 30 jogadores a 24 nomes, que serão anunciados nesta segunda-feira na TV francesa. A presença deste atleta a mais na relação (a Fifa permite inscrever 23 jogadores na Copa), se deve justamente à indecisão com relação à Gallas, a quem Domenech já garantiu presença nesta convocação.

O zagueiro chegou no último sábado no resort de Tignes, nos Alpes franceses, onde fará tratamento com o médico da seleção. Domenech o alertou que, caso não se recupere até a partida da equipe para a fase de concentração na Tunísia, no dia 27 de maio, o jogador não irá ao torneio.

O treinador francês quer evitar a todo custo o que ocorreu na Eurocopa 2008, quando levou Patrick Vieira lesionado para a competição – com a eliminação na fase de grupos, o volante não atuou um minuto sequer.

Esta primeira fase de concentração da seleção francesa começará na próxima terça-feira, um dia após o anúncio da lista dos 24 nomes. A única dúvida será a presença de Franck Ribéry, jogador do Bayern de Munique que ainda tem esperança de poder disputar a final da Liga dos Campeões da Europa contra a Inter de Milão.

Ribéry foi expulso no primeiro jogo da semifinal do torneio contra o Lyon. A forte entrada no argentino Lisandro Lopez lhe valeu três jogos de suspensão, ao que o clube alemão ainda tentará recorrer.

No entanto, o técnico da seleção da França já preveniu que, caso Ribéry não consiga a permissão de jogo, ele poderá sair da concentração para assistir a seus companheiros de equipe no Santiago Bernabeu, em Madrid, palco da decisão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host