15/05/2010 - 07h45

Depois de Ronaldo em 2006, Parreira enfrenta excesso de peso de McCarthy

Da EFE
Em Johanesburgo (AFS)
  • O sul-africano McCarthy comemora seu gol durante partida contra a Espanha na Copa do Mundo-2002

    O sul-africano McCarthy comemora seu gol durante partida contra a Espanha na Copa do Mundo-2002

Quatro ano depois de lidar com os problemas da má forma física de Ronaldo durante a Copa do Mundo da Alemanha, Carlos Alberto Parreira volta a ter problema semelhante, desta vez com Benni McCarthy, principal referência ofensiva da seleção da África do Sul.

McCarthy, que tem 32 anos e joga pelo West Ham, está perto daquela que deve ser sua última oportunidade de disputar uma Copa do Mundo, mas sua inclusão na lista final dependerá de sua capacidade para perder peso.

"Benni não está na condição ideal", disse o técnico Carlos Alberto Parreira, que fez esquentar o debate que há meses se arrasta na imprensa especializada sul-africana.

Os hambúrgueres que come e a forma física do jogador são assuntos que têm ocupado páginas inteiras nos jornais, principalmente depois que forçou sua transferência no início do ano do Blackburn Rovers - onde não estava tendo oportunidades - para o West Ham, com a Copa como motivo principal.

Entretanto, por seu novo clube só disputou cinco jogos, apenas dois deles como titular, e por isso chegou com excesso de peso. Neste domingo não participará do amistoso que a África do Sul jogará com a Tailândia em Neslpruit.

"Não jogou em três semanas. Desde fevereiro, quando foi para o West Ham, acho que disputou dois jogos. Por isso estará aqui durante um mês, tem que nos ajudar e nós vamos oferecer apoio para que esteja em forma, mas não só depende de nós, depende dele", disse Parreira, citado pelo jornal "The Star".

O jogo de domingo servirá para Parreira para seguir preparando sua equipe, que até agora disputou amistosos contra Paraguai (0 a 0), Coreia do Norte (0 a 0) e Jamaica (vitória por 2 a 0).

Antes de fazer a partida de abertura do Mundial, no dia 11 de junho, contra o México, os sul-africanos vão enfrentar ainda as seleções de Bulgária, Colômbia e Dinamarca, mas Parreira quer pelo menos mais um amistoso.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host