14/05/2010 - 11h06

Técnico da Alemanha elogia a versatilidade do atacante Cacau

Das agências internacionais
Em Aachen (Alemanha)
  • Atacante brasileiro Cacau, do Stuttgart, é naturalizado alemão e deverá jogar na Copa

    Atacante brasileiro Cacau, do Stuttgart, é naturalizado alemão e deverá jogar na Copa

Após marcar dois gols na vitória por 3 a 0 no amistoso contra Malta na última quinta-feira, o atacante brasileiro Cacau, que defende a seleção da Alemanha, comemorou a atuação que pode lhe assegurar vaga na Copa e ganhou elogios do técnico Joachim Löw.

“É inacreditável o que tem acontecido comigo nos últimos anos. Há nove anos, eu estava na nona divisão com o Turk Gucu Munich, e agora jogo na seleção. A Copa do Mundo é um momento de consagração, e a Alemanha me adotou, de certa forma”, comentou o atacante de 29 anos.

“Estou feliz porque o treinador confia na minha capacidade. Não sou um atacante que fica esperando a bola. Eu me movo e gosto de sair do campo de defesa”, destacou Cacau, que ganhou elogios do técnico justamente por causa de sua versatilidade.

“Não é um acidente ele estar na seleção”, declarou Joachim Löw. Ele tem essas qualidades que você não encontra em muitos atacantes. Ele vai buscar a bola no meio-campo, tem velocidade, e sempre joga para a frente”, elogiou.

Löw já afirmou que tem a intenção de levar seis atacantes para o Mundial, inclusive Cacau. O jogador nascido em Santo André marcou 13 gols pelo Stuttgart na última temporada, superando as marcas de Miroslav Klose e Lukas Podolski, favoritos à titularidade no ataque alemão - os dois juntos marcaram apenas cinco gols.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host