14/05/2010 - 09h12

Miguel adverte Brasil para que não subestime a seleção portuguesa

Das agências internacionais
Em Lisboa (Portugal)

Já focado na disputa da Copa do Mundo, o lateral português Miguel, atualmente no Valencia da Espanha, advertiu a seleção brasileira para que não subestime o time português na partida entre as equipes na primeira fase do Mundial da África do Sul.

“Se acreditam que são superiores a Portugal e nos subestimam, cometerão um grande erro”, afirmou o português, apesar de assumir que o time do Brasil é favorito na Copa.

Portugal e Brasil se enfrentarão na última rodada do G da Copa do Mundo da África do Sul, do dia 25 de junho, em Durban. Na mesma chave estão Costa do Marfim e Coreia do Norte.

Miguel também já pensa na possibilidade de enfrentar a Espanha nas oitavas de final do torneio. “Vivo na Espanha e posso dizer que eles também não querem encontrar Portugal logo nas oitavas. Mas além da rivalidade que existe entre os dois países, sabemos que temos grande potencial.”

Segundo o lateral, para o time nacional português chegue longe no Mundial, a seleção tem de “se encontrar como equipe, pois agora tem um excelente grupo de jogadores com muito técnica individual”.

O jogador do Valencia também acrescentou que Espanha não é favorita ao título, deixando essa posição para o Brasil. “Os espanhóis têm o time que está jogando o melhor futebol do momento, mas não têm tradição. O favorito é o Brasil, por sua história e pelo o que demonstrou na Copa das Confederações.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host