14/05/2010 - 14h59

Messi nega pressão e diz que a Argentina não depende só dele

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi convive ao mesmo tempo com os elogios por suas apresentações mágicas no Barcelona e com as críticas pelas atuações apagadas na seleção de seu país. Na Copa do Mundo, ele espera mudar essa história, mas avisa que a Argentina não pode ser dependente de um jogador.

“Convivo continuamente com a pressão de ter que fazer coisas boas e ganhar títulos. Mas isso não me preocupa, porque a Argentina não é apenas Messi”, declarou o jogador do Barcelona em entrevista à rede norte-americana CNN.

“Tomara que este seja o meu mundial e o da Argentina. Sou o primeiro que quer render bem com a minha seleção, e sei que esta é uma boa oportunidade. Respeito todas as opiniões, não é algo que me canse”, observou o argentino de 22 anos.

Para o meia-atacante, a Argentina não se classificou para a Copa da melhor maneira possível, mas “pode ser uma surpresa”. Messi destacou que, para isso, todos têm que fazer sua parte: “Na seleção não há um líder. Como acontece no Barcelona, somos um grupo. Todos nós queremos a mesma coisa e cada um cumpre seu papel”.

Messi é o principal nome da seleção argentina comandada por Diego Maradona, que estreia no dia 12 de junho contra a Nigéria e ainda vai enfrentar Grécia e Coreia do Sul no Grupo B durante a primeira fase da Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host