14/05/2010 - 08h34

Candidatos a sediar Copas de 2018 a 2022 fazem primeira apresentação à Fifa

Das agências internacionais
Em Zurique (Suíça)

Nove candidatos a serem sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022 começaram nesta sexta-feira suas apresentações na sede da Fifa, na cidade suíça de Zurique. O primeiro país a entregar a documentação foi a Austrália.

Quatro países europeus, mais quatro da confederação asiática, além dos Estados Unidos, apresentarão seus documentos. Após os australianos, foi a vez da Inglaterra, representada pelo meio-campista David Beckham, fazer sua apresentação.

O contintente Europeu é o favorito para receber o Mundial de 2018 e conta com a concorrência de Inglaterra e Rússia, além das candidaturas conjuntas de Espanha e Portugal, e Holanda e Bélgica. Os quatro na disputa tentarão a Copa de 2022 se não ficarem com o torneio anterior.

Austrália e Estados Unidos também estão atuando nas duas frentes. Já Japão, Qatar e Coreia do Sul concorrem apenas a 2022, pois acreditam que dificilmente a Copa de 2018 não será na Europa por conta da série vinda de África do Sul (2010) e Brasil (2014).

Os planos dos candidatos precisam especificar a organização das 64 partidas do torneio, assim como estádios, campos de treinos, hotéis, segurança, saúde e entretenimento dos visitantes. Os candidatos também devem entregar garantia governamentais.

Após analisar os primeiros documentos, os agentes da Fifa visitarão os países candidatos entre julho e setembro desse ano. O anúncio das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022 acontece na entidade máxima do futebol mundial no dia 2 de dezembro deste ano.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host