14/05/2010 - 08h04

Beckham estuda atuar como assistente técnico de Capello na Copa

Das agências internacionais
Em Zurique (Suíça)

Depois de perder a chance de jogar sua quarta Copa do Mundo consecutiva por conta de uma grave lesão, o meio-campista inglês David Beckham estuda a possibilidade de estar na África do Sul, mas de outra maneira: como assistente do técnico da seleção da Inglaterra, o italiano Fábio Capello.

“Tenho conversado com o [assistente] Franco Baldini e eles têm a ideia, assim como eu, que ainda possuo um papel importante para os jogadores e para o time”, explicou. “Poderia ser algo como um assistente do treinador”, completou Beckham.

Apesar da ideia, o jogador do Los Angeles Galaxy dos Estados Unidos ainda não oficializou sua intenção. “Ainda não sentei com Capello ou conversamos especificamente sobre isso. Ele apenas disse que sente que posso ajudar o time e os jogadores, seja em qualquer função.”

David Beckham ficará de fora do Mundial africano após romper o tendão calcâneo em uma partida do Milan em março passado. “Me sinto honrado pelo treinador dizer que ainda posso ser importante para equipe. Tenho de ver como ficará meu tratamento nos próximos dias e depois viajo para me encontrar com a seleção.”

A Inglaterra está no grupo C da Copa do Mundo da África do Sul, ao lado de Argélia, Eslovênia e Estados Unidos. A estreia é exatamente contra os norte-americanos, no dia 12 de junho, em Rustemburg.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host