14/05/2010 - 13h16

Agora na Costa do Marfim, técnico Eriksson quer se vingar de Portugal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Quando ainda era treinador da Inglaterra, o sueco Sven-Goran Eriksson amargou duas eliminações seguidas diante de Portugal, na Eurocopa de 2004 e no Mundial de 2006. Na África do Sul, ele vai comandar a Costa do Marfim, está no mesmo grupo dos portugueses e pode saborear a vingança logo na primeira fase.

“Portugal me eliminou duas vezes. Desta vez, espero poder mudar isso”, declarou o técnico sueco e 62 anos, que caiu duas vezes junto com a Inglaterra, nos pênaltis, em jogos de quartas de final diante de Portugal.

Eriksson considera que uma vaga do Grupo G já é do Brasil, portanto, vê o jogo contra Portugal como uma final. “São dois times extremamente fortes. Vamos jogar contra Portugal no primeiro jogo e será quase como uma decisão”, confirmou o técnico, em entrevista ao Corriere dello Sport..

Para Eriksson, o “objetivo primário” da Costa do Marfim é avançar para a segunda fase da Copa. “Todos estão sonhando em chegar até as quartas ou semifinais. Estamos em um grupo difícil, mas seria ótimo conseguir esse progresso”, afirmou o treinador que foi eliminado nas quartas em 2002 e 2006, por Brasil e Portugal, respectivamente.

Para levar um time africano a uma semifinal de Copa pela primeira vez, Eriksson espera unir o talentoso grupo da Costa do Marfim. “Temos jogadores de primeiro nível, não só o Didier Drogba, que é um grande atacante. Falei com ele e ele vai ser extremamente importante dentro e fora de campo”, observou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host