13/05/2010 - 14h34

Convocados, Grafite e Michel Bastos ganham status de Messi para patrocinador

Gustavo Franceschini
Em São Paulo

OS DONOS DA CHUTEIRA 'MAIS RÁPIDA'

  • Grafite (acima) e Michel Bastos (abaixo) cumprem a mesma função de Messi para o patrocinador

  • Os dois brasileiros usarão a chuteira "mais leve do mundo" na Copa de 2010, na África do Sul

  • Melhor do mundo, Messi ofuscou a presença de David Villa no evento da Adidas na Espanha

Últimos dois jogadores a conquistar uma vaga na lista dos 23 atletas escolhidos por Dunga para disputar a Copa do Mundo na África do Sul, Grafite e Michel Bastos também ganharam em cima da hora o posto de garotos propaganda ao lado do melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi.

Em evento da Adidas realizado nesta quinta-feira em São Paulo, Grafite e Michel Bastos foram anunciados como os representantes da nova chuteira F-50 Adizero no Brasil. Na terça-feira, em Barcelona (Espanha), Messi foi a estrela do lançamento mundial da chuteira, que segundo a empresa alemã é a mais leve e, consequentemente, a mais rápida do mercado. Cada pé pesa 165g.

A campanha para a F-50 é baseada na velocidade. Por isso, o lançamento oficial, com Messi e o espanhol David Villa, foi realizado no Circuito da Catalunha. O argentino inclusive chegou a fazer um test-drive “privé” em um carro inspirado nos modelos da Fórmula 1. “Os engenheiros da Adidas fizeram uma chuteira como queríamos. Ela possibilita que sejamos ainda mais rápidos em campo”, foi o discurso, em resumo, das duas estrelas da marca.

Segundo a empresa alemã, o lateral e o centroavante brasileiros não foram escolhidos para usar a chuteira só por estarem na lista de Dunga. “Eles jogam de F-50 porque são caras rápidos. Eles já jogavam de F-50 antes da convocação do Dunga. Nós temos o cuidado de deixar o jogador escolher. Então, o símbolo mundial dela é o Messi, e os mais próximos são Grafite e Michel Bastos”, disse Paulo Ziliotto, gerente de comunicação da Adidas no Brasil.

Além de Michel Bastos e Grafite, Kaká e Lúcio são os outros dois brasileiros que representarão a marca alemã no Mundial. Kaká é o principal garoto propaganda da Adipure, uma chuteira que, na teoria, valoriza as habilidades de um atleta que organiza o jogo, como o passe.

Já o zagueiro da Inter de Milão representa, ao lado de Steven Gerrard (Inglaterra) e Michael Ballack (Alemanha) a chuteira Predator, específica para um futebol mais firme, de força e garra, características marcantes do futebol de Lúcio.

Além de lançar oficialmente a F-50 no Brasil, a Adidas anunciou no evento desta quinta-feira uma outra novidade: o atacante Kleber “Gladiador”, do Cruzeiro, passa a ser o mais novo patrocinado da marca alemã.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host