Grafite (acima) e Michel Bastos (abaixo) cumprem a mesma função de Messi para o patrocinador
Os dois brasileiros usarão a chuteira "mais leve do mundo" na Copa de 2010, na África do Sul
Melhor do mundo, Messi ofuscou a presença de David Villa no evento da Adidas na Espanha
Últimos dois jogadores a conquistar uma vaga na lista dos 23 atletas escolhidos por Dunga para disputar a Copa do Mundo na África do Sul, Grafite e Michel Bastos também ganharam em cima da hora o posto de garotos propaganda ao lado do melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi.
Em evento da Adidas realizado nesta quinta-feira em São Paulo, Grafite e Michel Bastos foram anunciados como os representantes da nova chuteira F-50 Adizero no Brasil. Na terça-feira, em Barcelona (Espanha), Messi foi a estrela do lançamento mundial da chuteira, que segundo a empresa alemã é a mais leve e, consequentemente, a mais rápida do mercado. Cada pé pesa 165g.
A campanha para a F-50 é baseada na velocidade. Por isso, o lançamento oficial, com Messi e o espanhol David Villa, foi realizado no Circuito da Catalunha. O argentino inclusive chegou a fazer um test-drive “privé” em um carro inspirado nos modelos da Fórmula 1. “Os engenheiros da Adidas fizeram uma chuteira como queríamos. Ela possibilita que sejamos ainda mais rápidos em campo”, foi o discurso, em resumo, das duas estrelas da marca.
Segundo a empresa alemã, o lateral e o centroavante brasileiros não foram escolhidos para usar a chuteira só por estarem na lista de Dunga. “Eles jogam de F-50 porque são caras rápidos. Eles já jogavam de F-50 antes da convocação do Dunga. Nós temos o cuidado de deixar o jogador escolher. Então, o símbolo mundial dela é o Messi, e os mais próximos são Grafite e Michel Bastos”, disse Paulo Ziliotto, gerente de comunicação da Adidas no Brasil.
Além de Michel Bastos e Grafite, Kaká e Lúcio são os outros dois brasileiros que representarão a marca alemã no Mundial. Kaká é o principal garoto propaganda da Adipure, uma chuteira que, na teoria, valoriza as habilidades de um atleta que organiza o jogo, como o passe.
Já o zagueiro da Inter de Milão representa, ao lado de Steven Gerrard (Inglaterra) e Michael Ballack (Alemanha) a chuteira Predator, específica para um futebol mais firme, de força e garra, características marcantes do futebol de Lúcio.
Além de lançar oficialmente a F-50 no Brasil, a Adidas anunciou no evento desta quinta-feira uma outra novidade: o atacante Kleber “Gladiador”, do Cruzeiro, passa a ser o mais novo patrocinado da marca alemã.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito