11/05/2010 - 14h42

Top 5 - Atletas que tinham apoio da torcida e ficaram fora da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O clamor popular não costuma surtir efeito nos técnicos da seleção brasileira às vésperas de uma convocação para Copa do Mundo. Assim como no caso de Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Ganso em 2010, existem vários outros exemplos de jogadores de destaque e que tinham apoio irrestrito da torcida e da mídia. No entanto, eles não entraram nos planos do técnico e acabaram fora da lista final.

Confira exemplos de grandes jogadores que acabaram fora da Copa do Mundo, mesmo com os pedidos insistentes da torcida:

OS CRAQUES 'ESQUECIDOS' EM CONVOCAÇÕES DA SELEÇÃO BRASILEIRA

1. Falcão - 1978

Falcão era um dos grandes destaques do futebol brasileiro. E Cláudio Coutinho, técnico da seleção brasileira, fez o que ninguém esperava: deixou o craque fora do Mundial da Argentina. O argumento foi de que a Copa da Argentina seria de muita pegada e um jogador mais raçudo era fundamental. O Brasil ficou com o 3º lugar e ainda viu a Argentina erguer a taça pela primeira vez em sua história. E a dúvida se a história poderia ser outra com Falcão no time ainda permanece.
2. Neto - 1990

A convocação de Neto para a Copa da Itália era dada como certa, mas o meia ficou de fora da lista definida pelo técnico Sebastião Lazaroni. Mesmo vivendo o auge da sua carreira, o jogador do Corinthians não foi lembrado. Por conta do temperamento difícil ou por não ter o perfil preferido por Lazaroni, Neto ficou fora daquele Mundial. O Brasil caiu nas oitavas de final da Copa e o treinador carrega até hoje a o fardo de ser o símbolo do fracasso da equipe na Itália.
3. Evair - 1994

Evair vivia grande fase no Palmeiras e tinha experiência na seleção, pois jogou as eliminatórias. No entanto, o atacante não foi chamado para o grupo que viajou para o Mundial dos Estados Unidos. O técnico Carlos Alberto Parreira optou por outras armas ofensivas, como Bebeto e Romário. A dupla foi fundamental para o título da seleção brasileira. Evair também perdeu espaço para a então promessa Ronaldo. O Fenômeno foi chamado para adquirir experiência, mas não atuou.
4. Romário - 2002

Com quase 36 anos, Romário ainda era um atacante perigoso e se destacava no Vasco. Principal jogador do tetra em 94, ele ficou do Mundial de 1998 por causa de lesão. Em 2002, o jogador contava com todo o apoio da torcida e da mídia brasileira. Após brigar com o Baixinho, Luiz Felipe Scolari abriu mão do veterano e apostou na recuperação de Ronaldo. O técnico formou a "Família Scolari" e foi feliz na escolha pelo Fenômeno, que brilhou na conquista do penta na Ásia.
5. R. Gaúcho, Neymar e Ganso - 2010

A campanha da torcida por Ronaldinho Gaúcho, Neymar e PH Ganso não foi suficiente para garantir vaga na Copa do Mundo da África do Sul. Nenhum deles foi lembrado na lista final elaborada pelo técnico Dunga. O treinador apostou no grupo que lhe deu sustentação durante sua gestão, durante os bons e maus momentos. A dupla santista teve grande destaque no Campeonato Paulista. Ronaldinho foi bem na segunda metade da temporada europeia. E falharam na tentativa de chegar ao Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host