11/05/2010 - 18h30

Tardelli: "deixo o futuro nas mãos do homem lá de cima e do Dunga"

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)

Colocado pelo técnico Dunga como um dos sete jogadores na “lista de espera” para a Copa do Mundo, o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG, reagiu com tranquilidade ao fato de ter ficado fora da relação de 23 que irão à África do Sul. “O Dunga fez a escolha dele. Tinha muitas opções boas e eu era mais uma”, comentou.

Diego Tardelli deu sua entrevista, na Cidade do Galo, antes da divulgação da lista complementar. Ele havia manifestado sua expectativa em estar entre os sete nomes, o que acabou acontecendo. “Isso é importante”, disse. “Sei que tudo pode acontecer, a gente torce para que não, mas algum companheiro pode lesionar”, acrescentou.

O atacante atleticano, no entanto, admite que essa situação não é confortável. “É péssimo pensar em lesão, não tem porque torcer contra um companheiro, para que ele se machuque”, observou. “Deixo o futuro nas mãos do homem lá de cima e do Dunga”, complementou.

Diego Tardelli considera que sua briga por posição não era com o flamenguista Adriano, com quem dividiu a artilharia do Brasileiro do ano passado. “Pelas características que desempenhei quando estive lá, brigava com o Nilmar e o Robinho. Eles tiveram as oportunidades deles, o Robinho já estava lá há mais tempo”, disse.

O artilheiro atleticano afirmou que considerava difícil estar entre os 23 convocados. “Sabia que meu espaço estava preenchido, mas tudo poderia acontecer. Fico feliz por ter tido o reconhecimento do Brasil quanto ao meu futebol”, enfatizou.

“Estava preparado tanto para ir quanto para não ir. Fico feliz por tudo o que criou em relação ao Tardelli, toda a expectativa da minha convocação. Tive as oportunidades na seleção e se criou esta dúvida quanto à minha ida foi porque mostrei qualidade”, analisou o atacante atleticano. “Tenho de continuar a trabalhar, ser melhor do que fui até agora”, acrescentou.

O atacante revelou que conversou com o presidente Alexandre Kalil e com o técnico Vanderlei Luxemburgo, após a divulgação da relação dos 23 convocados. “Conversei com o presidente, com o Luxemburgo, eles me deram força, apoiaram, estou tranquilo, focado no trabalho aqui no Atlético”, ressaltou.

“Se tive a oportunidade de chegar à seleção foi graças ao que mostrei aqui no Atlético. Se eu for melhor do que fui terei outras oportunidades”, acrescentou Diego Tardelli, após o treinamento do time atleticano. Os jogadores se reapresentaram à tarde, após a folga na segunda-feira.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host