11/05/2010 - 15h18

Luis Fabiano minimiza lesões e comemora presença na lista de Dunga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Principal atacante da seleção brasileira, Luis Fabiano foi bastante questionado na última temporada pela sequência de lesões que teve. Ao comemorar a convocação final para a África do Sul, o jogador do Sevilla minimizou a importância dos problemas que sofreu.

“É um momento muito bom, independentemente das lesões que tive nesta temporada, mas elas aconteceram no momento em que poderiam acontecer. Estou totalmente recuperado e me sinto bem. Nesta reta final do Campeonato Espanhol tenho feito gols, jogado bem e isso é importante, chegar na Copa do Mundo em condições de ajudar o Brasil”, disse Luis Fabiano, por meio de sua assessoria de imprensa.

O atacante participou, até o momento, de 23 dos 37 jogos do Campeonato Espanhol. A maior parte das ausências aconteceu por conta de lesões. Mesmo assim, Luis Fabiano foi às redes em 15 oportunidades, e é o artilheiro do Sevilla na competição.

Pelo Brasil, o atacante também foi decisivo. Com nove gols, ele foi o vice-artilheiro das eliminatórias sul-americanas para a Copa, atrás apenas do chileno Suazo, que fez dez.

Já na Copa das Confederações de 2009, ele foi líder em gols, com cinco, e ainda marcou dois na decisão contra os Estados Unidos, vencida pelo Brasil por 3 a 2.

“Estou feliz depois de muito esforço e trabalho. Nas Copas de 2002 e 2006 eu tinha esperança de ser convocado e acabei vendo pela TV. Hoje poder ver o nome na lista é muito gratificante. Depois de muita luta vou poder realizar esse grande sonho, que é disputar uma Copa do Mundo”, disse Luis Fabiano.
 

OS 23 CONVOCADOS DE DUNGA PARA A COPA DO MUNDO

Júlio Cesar
Inter/ITA
Goleiro
Doni
Roma/ITA
Goleiro
Gomes
Tottenham/ING
Goleiro

Maicon
Inter/ITA
Lateral

Daniel Alves
Barcelona/ESP
Lateral

Michel Bastos
Lyon/FRA
Lateral

Gilberto
Cruzeiro
Lateral

Lúcio
Inter/ITA
Zagueiro

Juan
Roma/ITA
Zagueiro

Luisão
Benfica/POR
Zagueiro

Thiago Silva
Milan/ITA
Zagueiro

Gilberto Silva
Panathinaikos/GRE
Volante

Felipe Melo
Juventus/ITA
Volante

Josué
Wolfsburg/ALE
Volante

Kleberson
Flamengo
Volante

Kaká
Real Madrid/ESP
Meia

Ramires
Benfica/POR
Meia

Elano
Galatasaray/TUR
Meia

Júlio Baptista
Roma/ITA
Meia

Luís Fabiano
Sevilla/ESP
Atacante

Robinho
Santos
Atacante

Nilmar
Villarreal/ESP
Atacante

Grafite
Wolfsburg/ALE
Atacante

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host