11/05/2010 - 16h00

Imprensa europeia destaca ausência de Ronaldinho na lista brasileira

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Neymar e Ganso, ausências mais sentidas na convocação final de Dunga, não foram lembrados pela imprensa europeia. Ronaldinho, Adriano e Alexandre Pato, com mais história no continente, foram sentidos por jornais italianos, ingleses, espanhois, alemães e franceses.

A maioria das manchetes focou o meia do Milan. Ronaldinho foi citado em todos os textos que registraram a convocação de Dunga. A lista brasileira não ganhou tanto destaque na imprensa pela concorrência, já que Itália, Inglaterra e França, entre outros, também liberaram seus nomes para a África do Sul nesta terça.

O texto mais duro foi o do polêmico The Sun, tabloide inglês, que falou em “Ronaldinho decepado”. Os únicos a ressaltarem aqueles lembrados por Dunga foram os alemães. A revista Kicker classificou como “surpreendente” a presença de Grafite, por exemplo.

Na Itália, Diego também foi citado como ausência entre os brasileiros. Além disso, a Gazzetta dello Sport lembrou que Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan, Thiago Silva, Felipe Melo e Júlio Baptista, todos convocados, atuam no país da Bota.

Neymar e Ganso só entraram na pauta espanhola. Citados com frequência como possíveis reforços de Real Madrid e Barcelona, os santistas tiveram seus talentos reconhecidos por Lionel Messi e David Villa.

Em Barcelona, as estrelas ibéricas foram questionadas a respeito de Neymar e Ganso. Messi se surpreendeu com a ausência da dupla, enquanto Villa chegou a elogiar o atacante, de apenas 18 anos de idade.
 

OS 23 CONVOCADOS DE DUNGA PARA A COPA DO MUNDO

Júlio Cesar
Inter/ITA
Goleiro
Doni
Roma/ITA
Goleiro
Gomes
Tottenham/ING
Goleiro

Maicon
Inter/ITA
Lateral

Daniel Alves
Barcelona/ESP
Lateral

Michel Bastos
Lyon/FRA
Lateral

Gilberto
Cruzeiro
Lateral

Lúcio
Inter/ITA
Zagueiro

Juan
Roma/ITA
Zagueiro

Luisão
Benfica/POR
Zagueiro

Thiago Silva
Milan/ITA
Zagueiro

Gilberto Silva
Panathinaikos/GRE
Volante

Felipe Melo
Juventus/ITA
Volante

Josué
Wolfsburg/ALE
Volante

Kleberson
Flamengo
Volante

Kaká
Real Madrid/ESP
Meia

Ramires
Benfica/POR
Meia

Elano
Galatasaray/TUR
Meia

Júlio Baptista
Roma/ITA
Meia

Luís Fabiano
Sevilla/ESP
Atacante

Robinho
Santos
Atacante

Nilmar
Villarreal/ESP
Atacante

Grafite
Wolfsburg/ALE
Atacante

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host