11/05/2010 - 12h24

Abreu comemora convocação, mas pensa em jogar domingo e trocar camisa com R. Ceni

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Como era esperado, Loco Abreu foi convocado na segunda-feira e irá representar a seleção uruguaia durante a Copa do Mundo da África do Sul. O atacante do Botafogo demonstrou felicidade com essa confirmação apesar de saber que dessa vez seu nome era bem cotado, diferente de 2002, quando era mais jovem e a concorrência era maior.

“Em 2002, era diferente porque estava mais nervoso. Bons atacantes disputavam posição comigo como o Silva e o Fonseca e eu tinha 24 anos. Agora esperava a confirmação, mas dificilmente eu ficaria fora. Estou feliz em continuar na seleção. Como diria um amigo meu, no futebol você estuda para pegar o diploma, que seria sua Copa do Mundo. Dessa vez, vou pegar meu segundo diploma”, afirmou o uruguaio.

“Vou me preparar bem para atuar no Mundial e desfrutar porque poucos jogadores tem essa possibilidade”, acrescentou.

O jogador, no entanto, quer pensar em primeiro lugar no São Paulo, adversário de sua equipe, domingo, no Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ele terá que se apresentar à seleção na segunda e Joel Santana não adiantou se irá utilizar o centroavante.

Se dependesse somente da vontade do centroavante, isso iria ocorrer porque além de querer ajudar sua equipe, o centroavante deseja trocar camisa com o goleiro Rogério Ceni e aumentar sua coleção. Ele aguarda a confirmação da diretoria e comissão técnica para saber se irá atuar.

“Estou pronto para jogar no domingo e trocar minha camisa com o Rogério Ceni, que é um atleta importante do futebol brasileiro. Mas essa decisão não passa por mim. Segundo a Fifa, terei que me apresentar dia 17”, avaliou.

Perto de disputar mais um Mundial, Abreu aproveitou o momento para agradecer ao Botafogo. Ele entende que fez a escolha certa ao escolher o Alvinegro para atuar no início do ano porque teve visibilidade, comemorou um título e ainda pode usufruir de uma boa estrutura de trabalho.

“Ao ser convocado percebi como foi importante estar no Botafogo. Essa equipe pode me dar uma preparação ideal. Os profissionais me colocam em boa condição física. Somado a isso, ainda comemorar um título. Realmente essa foi a melhor decisão. Escolhi o time certo”, encerrou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host