10/05/2010 - 17h15

Portugal divulga lista de convocados com "brasileiros" Pepe, Deco e Liedson

Das agências internacionais
Em Lisboa (Portugal)

Como era esperado, a lista dos convocados de Portugal para a Copa do Mundo conta com três brasileiros naturalizados. Pepe, Deco e Liedson vão defender o país europeu no Mundial da África do Sul. O galáctico Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, também figura na lista.

VEJA OS CONVOCADOS DE PORTUGAL

Goleiros: Beto (Porto), Daniel Fernandes (Iraklis) e Eduardo (Braga).
Defensores: Duda (Málaga), Miguel (Valência), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Bruno Alves (Porto), Rolando (Porto), Pepe (Real Madrid), José Castro (Deportivo), Ricardo Costa (Lille) e Fábio Coentrão (Benfica)
Meio-campistas: Pedro Mendes (Sporting), Tiago (At. Madrid), Deco (Chelsea), Raul Meireles (FC Porto) e Miguel Veloso (Sporting);
Atacantes: Simão (At. Madrid), Danny (Zenit), Liedson (Sporting), C. Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester Utd) e Hugo Almeida (Werder Bremen)

O técnico Carlos Queiroz convocou 24 jogadores nesta segunda-feira e deve descartar um atleta até 1º de junho. “Existem situações que podem acontecer durante. Queremos que todos os jogadores estejam bem preparados”, disse.

Entre as consideradas surpresas da lista figuram o goleiro Daniel Fernandes, do grego Iraklis, Ricardo Costa, do Lille-FRA, e Zé Castro do La Coruña, da Espanha. A ausência mais sentida é a de João Moutinho, do Sporting, que fez parte da maior parte das convocações do treinador.

Ainda havia dúvida a respeito da presença de Pepe, por causa de uma grave lesão sofrida no fim do ano passado. Cristiano Ronaldo também não vive sua melhor fase.

“Nós sabemos que ele não pode dar o seu melhor em função da sua condição física e das lesões. Agora vamos fazer tudo o que pudermos para que ele esteja preparado”, disse o técnico.

A seleção portuguesa vai iniciar a concentração para a Copa no dia 14 de maio na cidade de Covilhã, a 300 quilômetros de Lisboa. Portugal faz parte do grupo G, o mesmo do Brasil, ao lado Costa do Marfim e Coreia do Norte. Os classificados cruzarão com os integrantes da chave H nas oitavas de final da Copa, que tem Espanha, Chile, Suíça e Honduras.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host