10/05/2010 - 18h59

Ganso e Neymar se dizem preparados para a Copa e agradecem apelo nacional

João Henrique Marques
Em Santos (SP)
  • Neymar e Ganso demonstraram enorme otimismo, mas garantem não terem sido notificados pela CBF

    Neymar e Ganso demonstraram enorme otimismo, mas garantem não terem sido notificados pela CBF

Paulo Henrique Ganso e Neymar deram suas últimas declarações antes da convocação para a Copa do Mundo. Os santistas concederam entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, e foram “bombardeados” com perguntas sobre a expectativa de estarem na lista de Dunga. Os jogadores demonstraram enorme confiança, e agradeceram o forte lobby feito pró-convocação.

As recentes atuações dos jovens levaram grande parte da mídia, diversos ex-jogadores, e torcedores de todos os clubes defenderem a presença dos jogadores na Copa. Mesmo sem jamais terem sido chamados por Dunga, a esperança de viajarem para a África do Sul é grande.

“Me sinto pronto. Me preparei os últimos quatro, cinco meses pensando na Copa. Posso assumir essa responsabilidade. Mostrei um belo futebol, com uma visão de jogo aprimorada. Enquanto não sair a lista oficial, vou seguir com boas esperanças”, disse Ganso.

“Fiz de tudo para ser convocado, e agora está nas mãos do Dunga. A lista dele já está feita, e espero, ao menos, aparecer entre os 30 (pré-relacionados por Dunga)”, destacou Neymar.

PAULO HENIQUE GANSO DESCONFIA DE ROBINHO

  • Ricardo Nogueira/Folha Imagem

    Nome certo entre os convocados, Robinho tem moral com Dunga. Por conta disso, Paulo Henrique Ganso, desconfia de que o camisa 7 já saiba quem serão seus companheiros na Copa. "Acho que o Robinho já sabe. Ele está enganando bem, escondendo o jogo. Mas não tem problema. Isso vai acabar logo. Amanhã( terça-feira) já vamos saber a verdade" comentou Ganso

A convocação será realizada nesta terça-feira, às 13h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O anúncio acontecerá minutos antes da viagem da delegação santista para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo – de lá, a equipe embarca para Porto Alegre -. Mesmo sem precisar se concentrar, por estar suspenso da partida contra o Grêmio, Neymar faz questão de assistir a convocação com os companheiros.

“Eu estou ansioso. Hoje (segunda-feira) eu vou dormir para passar logo o tempo. E amanhã quero ficar na concentração, pois o tempo lá passa mais rápido” explicou Neymar

“Pedi para adiar o horário da viagem para poder assistir a convocação pela televisão. Com certeza vou sonhar com a minha participação na Copa do Mundo”, disse Ganso.

Neymar é o artilheiro santista na temporada, com 25 gols. Ganso marcou 12, e ganhou força na mídia após a bela atuação na final do Paulista contra o Santo André.

“Acho que esse é o jogo que escolho como meu cartão de visita para o Dunga. Sei que a Copa do Mundo é uma competição única, mas me vejo em condições de jogar” frisou Ganso.

Ganso e Neymar garantiram que não receberam nenhuma sinalização da CBF com relação a convocação. Apesar disso, eles estão cientes de que a pressão em Dunga aumentou após a conquista do título Paulista.

“Tenho muito o que agradecer a todos os brasileiros. Sendo ou não convocado vou seguir sendo o mesmo. Mas espero que essa energia que me foi passada possa ajudar” finalizou Neymar.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host