07/05/2010 - 14h10

Neymar revela apreensão com convocação e espera por surpresa de Dunga

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

Neymar vive a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, o atacante demonstrou otimismo ao falar sobre o assunto, e disse aguardar por uma surpresa de Dunga. O treinador da seleção brasileira anuncia a lista dos convocados na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro.

“A expectativa é muito grande para chegar a terça-feira e ver quem vai e não vai para a Copa. Se Deus quiser o Dunga pode realizar meu sonho. Tenho esperança de ser convocado”, revelou o jovem.

Neymar está ciente de que ganhou moral com as últimas exibições. No entanto, ele não acredita estar entre as preferências de Dunga. “Espero que possa mudar alguma coisa nesses dias”, disse.

A última partida que Neymar vai realizar antes da convocação é no sábado, no duelo do Santos contra o Botafogo, no Engenhão, às 18h30, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. Devido ao fato de o confronto ser realizado no Rio de Janeiro, cidade onde fica a sede da CBF, Neymar espera uma maior visibilidade.

“Tomara que isso faça a diferença. Vou estar pertinho do Dunga, no Rio de Janeiro, e vou seguir demonstrando o meu futebol”, destacou.

O apelo pela convocação de Neymar aumentou consideravelmente nos últimos dias. O jogador ganhou o apoio de diversos ex-jogadores e de grande parte da mídia. Nesta temporada, Neymar é o artilheiro santista, com 24 gols.

Além de Neymar, o meia Paulo Henrique Ganso também vive a expectativa de ser convocado. O meia será poupado no duelo contra o Botafogo. Ganso ganhou moral recentemente ao demonstrar personalidade na final do Campeonato Paulista contra o Santo André. Outro santista, Robinho, é nome certo na lista de Dunga.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host