06/05/2010 - 18h30

Fora da seleção, Ronaldo 'corneta' concentração corintiana durante a Copa

Alexandre Sinato e Bruno Thadeu
Em São Paulo

O sonho de disputar mais uma Copa do Mundo foi deixado de lado por Ronaldo no começo do ano. A convocação dos 23 jogadores para o Mundial será anunciada na próxima terça-feira. O Fenômeno sabe que não estará na lista. Conformado, o atacante corintiano acredita que assistirá aos jogos da seleção concentrado com o elenco alvinegro, reclamando com bom humor o fato de não curtir longas pré-temporadas.

A diretoria do Corinthians negocia a realização de amistosos no período de Copa do Mundo. A possibilidade de novamente levar o elenco para um retiro no interior paulista é quase certa.

“Sobre a Copa, parece que vamos assistir concentrados. Isso é uma grande notícia para mim [disse em tom irônico]. Volto a dizer que não é problema pessoal com o Mano. É apenas meu direito de não gostar de ficar vários dias concentrados em um desses resorts maravilhosos”, declarou o atacante de 33 anos.

No início do ano, Mano Menezes promoveu o maior período de concentração, comparando com as principais equipes nacionais. Foram quase 30 dias de reclusão do elenco em Itu. Nesta fase, os jogadores saíam apenas para jogos em outras cidades pelo Paulistão, retornando ao interior paulista após a partida.

Ronaldo sempre considerou exagerada a realização de longas pré-temporadas, citando como exemplo a ser seguido sua passagem pelo Real Madrid, quando dormia em casa no dia do jogo da equipe madrilenha no estádio Santiago Bernabeu.

Mano e diretoria corintiana analisarão a proposta de fazer inter-temporada durante a Copa visando ao Campeonato Brasileiro, que ficará paralisado durante a disputa do Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host