05/05/2010 - 09h02

Brasília descarta reduzir capacidade de arena para Copa de 2014

Filipe Coutinho
Da Folhapress
Em Brasília

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), garantiu nesta terça-feira que não vai diminuir a capacidade do Mané Garrincha, planejado para ter 71 mil lugares. Com isso, o governador refuta um desejo do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., que solicitou publicamente uma redução para 40 mil assentos com o objetivo de enxugar os gastos do estádio, previstos para R$ 702 milhões.

Em reunião nesta terça-feira com Silva Jr., Rosso disse que esse é o único projeto que Brasília tem. ‘Ou será esse projeto ou Brasília não será sede’’, afirmou.

A reforma do Mané Garrincha começa a sair do papel nesta quarta-feira, com a publicação da nova licitação. O governo do DF cortou R$ 40 milhões do projeto inicial. Segundo Rosso, Brasília continuará na disputa para ser o palco da abertura da Copa de 2014. São Paulo e Belo Horizonte são as concorrentes.

O ministro voltou a criticar nesta terça-feira o atraso das obras nas arenas que sediarão jogos em 2014. ‘Das 12 cidades, seis estão atrasadas e duas em situação grave. Estamos em alerta.’’

Nesta terça-feira houve o lançamento dos portais da Copa e da Olimpíada do Rio, em 2016, (www. portalda transparencia.gov. br), onde os gastos poderão ser acompanhados pela internet.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host