05/05/2010 - 12h01

Brasil pode jogar amistoso com a África do Sul antes da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A federação sul-africana de futebol confirmou nesta quarta-feira que fará ao menos cinco amistosos de preparação para a Copa do Mundo, e lançou rumores de que o time comandado por Carlos Alberto Parreira poderá enfrentar a seleção brasileira dias antes do início do Mundial.

De acordo com fontes da federação sul-africana ouvidas pelo site Daily Dispatch e reproduzidas pela agência EFE, as negociações com a CBF estão avançadas, e o amistoso seria realizado no Orlando Stadium, em Soweto, entre os dias 2 e 7 de junho. A Copa começa no dia 11 do mesmo mês.

Parreira não esconde a sua insatisfação com a falta de adversários de peso na preparação para a Copa, e já declarou publicamente que gostaria de ver os Bafana Bafana jogando contra a Argentina. Mas a seleção de Maradona teria pedido um cachê muito alto, o que emperrou a negociação.

Alemanha, Itália e Inglaterra, outros adversários pretendidos por Parreira, não puderam marcar amistosos com a África do Sul devido à falta de datas disponíveis. Por outro lado, o time conseguiu marcar jogos contra a China, no dia 16 de maio, e contra a Bulgária, no dia 24.

Os outros amistosos de preparação da África do Sul serão contra a Colômbia, no dia 27 de maio, contra a Tailândia, no dia 31, e Dinamarca, no dia 5 de junho. Todos esses cinco amistosos serão realizados na África do Sul, e em estádios que serão utilizados na Copa – à exceção do jogo contra a Dinamarca, que será no Orlando Stadium.

Jogar em estádios da Copa era um dos pedidos de Parreira, que quer os seus jogadores habituados aos gramados que serão utilizados no Mundial. O técnico iniciou nesta semana a última fase de treinamentos antes do anúncio da convocação final, no dia 1º de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host