30/04/2010 - 10h45

Para ajudar seleção, polícia deve ouvir Benzema só depois da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Zahia Dehar admitiu ter mentido sobre idade, o que ameniza a situação de Benzema e Ribéry

    Zahia Dehar admitiu ter mentido sobre idade, o que ameniza a situação de Benzema e Ribéry

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, não deverá declarar nada antes da Copa do Mundo sobre o seu suposto envolvimento no escândalo de prostituição infantil que atingiu jogadores da seleção da França. Os investigadores do caso estariam preocupados com o rendimento dos Les Bleus no Mundial.

Segundo o diário Libération, os agentes de investigação não querem que o assunto interfira na preparação francesa para a Copa. O escândalo veio à tona depois que Zahia Dehar, de 18 anos, revelou ter tido relações sexuais com Benzema e Franck Ribéry quando ela ainda era menor de idade.

Sidney Govou também contratou Zahia, mas depois que ela já tinha feito 18 anos. Ele e Ribéry já foram ouvidos pela polícia, e admitiram que se encontraram com a garota. Benzema seria interrogado em maio, mas os investigadores estariam dispostos a adiar o depoimento para julho ou agosto.

“Não nos moveremos antes do Mundial”, declarou um dos chefes da investigação ao Libération. Um dos motivos para “pegar leve” com os jogadores é o fato de que a própria garota admitiu ter mentido sobre a sua idade. De acordo com a lei francesa, a prostituição infantil só é caracterizada pelo conhecimento de que a suposta vítima é menor.

Através de seus advogados, Benzema tem negado qualquer envolvimento com o caso. Seu representante assegura que ele não teve relações sexuais com Zahia, apesar de tê-la conhecido “em um lugar público”.

Zahia pornô?

Enquanto isso, a jovem de origem argelina curte a sua fama na França. Depois de ser capa da revista Paris Match, Zahia Dehar foi convidada, ainda que informalmente, a estrelar um filme pornográfico. O convite foi feito publicamente ao jornal Le Parisien pelo famoso diretor francês de pornô, Marc Dorcel.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host