29/04/2010 - 10h13

Nigéria quer mudar hotel da concentração por motivos de segurança

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Os nigerianos estão preocupados com a segurança do hotel da concentração da equipe nacional para a Copa do Mundo na África do Sul. Os dirigentes estão procurando outro alojamento, apesar da ordem emitida pela Fifa na semana passada proibindo as seleções de mudarem suas reservas para o Mundial.

“Estou preocupado com o barulho. Não confio na segurança deste lugar”, declarou ao jornal The Mercury o ministro dos Esportes da Nigéria, Ibrahim Bio, que dormiu no hotel da província de KwaZulu-Natal onde deveria ficar a seleção nigeriana durante a Copa.

O ministro esteve acompanhado do treinador da Nigéria, Lars Lagerback, para vistoriar as dependências do Hotel Hampshire, na localidade de Ballito. O estabelecimento de três estrelas tem sido criticado pela falta de segurança.

Os dois deverão se encontrar com representantes da Fifa para propor a mudança de hotel. O local reservado foi escolhido por membros da gestão antiga da federação nigeriana, que já saíram do cargo. “Isto é uma decisão política, eu entreguei minha lista de detalhes técnicos, e é tudo”, declarou o técnico Lagerback.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host