28/04/2010 - 07h45

Parreira diz que África do Sul tem de ser a surpresa da Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (África do Sul)

A seleção da África do Sul disputa nesta quarta-feira uma partida amistosa contra a Jamaica, a última da fase de treinos na Alemanha e que servirá para o técnico Carlos Alberto Parreira seguir corrigindo os defeitos da equipe e transformá-la “na revelação da Copa do Mundo” deste ano.

“Temos de ser a equipe surpresa do Mundial”, afirmou o treinador brasileiro, que revelou que uma das chaves para a melhora do seu time é parar com os chutões, tocar mais a bola e com velocidade. “Agora temos uma forma mais clara de se jogar.”

Parreira disse que exigirá de seus jogadores que eles se defendam com a bola nos pés e façam ela correr, evitando disputas corpo a corpo. “Só se conseguirem fazer isso poderemos ter um campeonato interessante a partir de 11 de junho”, explicou.

“Não podemos vencer os outros times com um jogo físico. Temos de jogar contra eles com a bola no chão. Essa é nossa maior força e é isso que quero que eles façam”, completou.

A África do Sul está no grupo A da Copa do Mundo, ao lado de México, França e Uruguai e segundo a imprensa do país, terá de mostrar seu melhor futebol se não quiser se tornar o primeiro time anfitrião a cair na fase de grupos de um Mundial.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host