28/04/2010 - 18h43

Michel Platini alfineta "caso Ribéry", mas ainda vê França com chances

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A discussão sobre o suposto envolvimento de jogadores da seleção francesa com uma prostituta menor de idade chegou até Michel Platini. O ídolo francês, que hoje preside a Uefa, alfinetou os atletas, mas disse que ainda vê seu país com chances na Copa do Mundo de 2010.

“Quando você é criança, você sonha em ser um jogador de futebol. É por isso que eles têm de ser exemplos, e os clubes devem ajudá-los nisso”, disse Platini, em entrevista ao jornal LeMonde.

Há duas semanas, Ribéry, Govou e Benzema foram convidados a depor em um caso de prostituição infantil. Zahia Dehar, à época com 17 anos, é a pivô do escândalo, e tem ganhado notoriedade na mídia por conta da polêmica.

Apesar do envolvimento de três dos principais jogadores da seleção, Platini não descartou a França na disputa da Copa. “Lá é outra coisa, não tem nada a ver com as eliminatórias. Nós voltamos ao zero. Todos eles não foram bem neste ano, o que significa que eles descansaram, e por isso a França estará forte no Mundial”, completou.

A nova declaração contraria a visão apresentada pelo mesmo Platini na semana passada. Em entrevista ao grupo Hersant Media, o francês disse que seu país não deve ganhar a Copa, e apontou Brasil, Inglaterra e Espanha como favoritos.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host