26/04/2010 - 16h39

Técnico da Dinamarca vai esperar por goleiro Sorensen até 1º de junho

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Goleiro Thomas Sorensen, do Stoke City deslocou o cotovelo em jogo contra o Chelsea, no domingo

    Goleiro Thomas Sorensen, do Stoke City deslocou o cotovelo em jogo contra o Chelsea, no domingo

O técnico Morten Olsen, da Dinamarca, anunciou, nesta segunda-feira, que irá esperar até o último momento pela recuperação do goleiro Thomas Sorensen para definir a lista de convocados para a Copa do Mundo. O jogador do Stoke City se lesionou neste domingo, numa partida contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês.

Aos 30 minutos da etapa inicial, Sorensen deslocou o cotovelo, em disputa com o atacante marfinense Salomon Kalou, do Chelsea. Os médicos descartaram a necessidade de cirurgia, mas ainda não sabem precisar qual o tempo previsto para a recuperação do goleiro de 32 anos, titular absoluto da Dinamarca há uma década.

Em apoio a Sorensen, o técnico Olsen disse ao site spn, nesta segunda-feira, que vai esperar pela sua recuperação até o dia 1º de junho, data limite imposta pela Fifa para a convocação definitiva à Copa. Os outros convocados serão definidos no dia 10 de maio. "Vamos fazer o que for possível para contarmos com Thomas Sorensen no Mundial, porque ele tem sido um goleiro fantástico nos dez anos em que estou à frente da seleção", disse o técnico, durante a entrevista.

Sorensen disputou 86 partidas internacionais com a Dinamarca, incluindo a Copa do Mundo de 2002, na Ásia, e a Eurocopa de 2004. Jesper Christiansen, Stephan Andersen e Kim Christensen são os outros três goleiros que podem disputar o Mundial. Mas nenhum deles possui experiência na seleção, já que Sorensen é titular absoluto. 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host