26/04/2010 - 19h42

África do Sul marca amistoso contra Jamaica e vai à Fifa contra a China

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após o cancelamento do amistoso de quarta-feira contra a China, a África do Sul conseguiu arrumar novo adversário para a mesma data. A equipe comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira enfrentará a Jamaica. No entanto, os Bafana Bafana não gostaram da atitude dos asiáticos e vão reclamar na Fifa.

Os chineses alegaram problemas com o tráfego aéreo internacional para cancelar o amistoso que ocorreria na Alemanha. “Isto é algo que vamos levar à Fifa, porque havia um acordo com a Federação Chinesa”, criticou o chefe-executivo da federação sul-africana, Leslie Sedibe, ao site Supersport.com.

Mesmo após a decisão da China, a entidade conseguiu acordo com a Jamaica para disputar o amistoso em Frankfurt, na Alemanha. Este será o segundo confronto entre as seleções em cinco meses. Em novembro, as duas equipes empataram em 0 a 0.

Anfitriã da Copa do Mundo, a África do Sul retorna a Johannesburg no fim da semana. No começo de maio ainda faz amistosos contra Colômbia e Dinamarca antes de enfrentar o México em 11 de junho na estreia no Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host