25/04/2010 - 11h04

Ronaldinho Gaúcho supera Neymar na preferência do público para jogar a Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Meia que atua pelo Milan leva vantagem na disputa com Neymar pela preferência dos torcedores

    Meia que atua pelo Milan leva vantagem na disputa com Neymar pela preferência dos torcedores

Enquanto o jovem Neymar, de 18 anos, ganha destaque e começa a ter pedidos de torcedores para que seja convocado para a Copa do Mundo da África do Sul, é o veterano Ronaldinho Gaúcho que tem a preferência do público para disputar sua terceira Copa no continente africano, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Em pesquisa realizada entre os dias 15 e 16 de abril pelo Datafolha, antes das semifinais do Campeonato Paulista, os torcedores responderam a quem o técnico Dunga deveria convocar primeiro para o Mundial em uma lista com nomes que não têm sido chamados nas convocações.

Ronaldinho Gaúcho foi o preferido de 30% das 2.600 pessoas entrevistadas em 144 municípios espalhados por todo o país, superando o atacante santista Neymar, que ficou em segundo lugar com 16%, além do lateral-esquerdo Roberto Carlos (11%) e Ronaldo (9%), ambos do Corinthians.

O jogador do Milan lidera em quase todas as divisões da população. Dos entrevistados entre 16 e 24 anos, Ronaldinho Gaúcho é o preferido de 35%, com 18 pontos percentuais de vantagem para Neymar. O atacante do Santos tem maior percentual de votos entre os mais ricos, os mais instruídos e os que se dizem com grande interesse por futebol. Mesmo assim, fica abaixo de Ronaldinho Gaúcho.

Entre os entrevistados com curso superior, o jogador do Milan tem 30% contra 24% de Neymar. E para os que ganham mais de dez salários mínimos, o gaúcho soma 38% contra 27% do jogador do Santos na pesquisa com dois pontos percentuais de margem de erro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host