25/04/2010 - 14h58

Ashley Cole volta aos gramados e Dinamarca pode perder seu goleiro titular

Das Agências Internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • Ashley Cole volta e deve reforçar a seleção da Inglaterra na África

    Ashley Cole volta e deve reforçar a seleção da Inglaterra na África

A goleada do Chelsea sobre o Stoke City neste domingo por 7 a 0 pela Premier League marcou a volta do inglês Ashley Cole aos gramados. Provável titular na equipe de Fábio Capello na Copa do Mundo da África do Sul, o lateral estava sem atuar desde o dia 10 de fevereiro, quando sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, chegando a por em risco sua participação no Mundial.

Com 29 anos, o lateral revelado pelo Arsenal que desde a temporada 2006/2007 joga pelo Chelsea tem 77 partidas com a camisa da seleção inglesa e deve disputar na África do Sul a sua terceira Copa do Mundo.

Se a seleção inglesa recebeu boas notícias da vitória do Chelsea sobre o Stoke City, o mesmo não pode ser dito sobre os dinamarqueses. Goleiro titular da seleção escandinava, Thomar Sorensen, saiu de campo de maca, com suspeita de ter quebrado seu cotovelo em um lance com Salomon Kalou aos 30min do primeiro tempo, quando os donos da casa marcavam o seu segundo gol no jogo.

Sorensen chegou a receber oxigênio e foi levado para um hospital na capital inglesa. O goleiro do Stoke City é titular da Dinamarca desde 2001 e já tem uma Copa do Mundo na sua carreira: no Japão e na Coreia do Sul, em 2002. Com 86 jogos pela seleção dinamarquesa, seria nome certo na convocação do técnico Morten Olsen.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host