23/04/2010 - 09h22

Vulcão na Europa faz China adiar amistoso contra África do Sul

Das agências internacionais
Em Pequim (China)
  • Vulcão islandês causa perdas de US$ 2,3 bi ao turismo na Europa

    Vulcão islandês causa perdas de US$ 2,3 bi ao turismo na Europa

A erupção do vulcão islandês Eyjafjallajökull, que atrapalha o tráfego aéreo de grande parte da Europa dede a semana passada, continua gerando consequências meio esportivo. Desta vez, o prejudicado foi o treinador brasileiro Carlos Alberto Parreira, que perderá uma oportunidade de testar a seleção da África do Sul antes da Copa.

Os Bafana Bafana iriam jogar um amistoso contra a China na próxima quarta-feira, na Alemanha, onde Parreira comanda um campo de treinamento. Mas os chineses não vão conseguir chegar até lá, devido aos cancelamentos de voos na Europa em decorrência das cinzas do vulcão.

“Os voos entre a China e a Alemanha estão prejudicados pela cinza vulcânica, então não poderemos garantir que nossos jogadores voltarão a tempo para cumprir seus compromissos nos clubes”, informou a federação chinesa, por meio de seu site oficial.

“Tivemos que cancelar o jogo. Vamos procurar outra data para fazer esse amistoso contra a África do Sul”, completou o comunicado. A China não conseguiu se classificar para a Copa, enquanto a África do Sul vem de um empate sem gols contra a Coreia do Norte no último amistoso.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host