23/04/2010 - 09h00

Robinho diz que Santos teria chance de ganhar a Copa do Mundo

Lucas Reis
Da Folhapress
Em Santos (SP)

O Brasil campeão na Copa de 1958 tinha três santistas. Em 1962, foram oito atletas do Santos. No time vencedor em 1970, eram cinco. Nos dois títulos seguintes, 1994 e 2002, nenhum santista fez parte do grupo.

Para Robinho, praticamente garantido no Mundial da África, caso o atual time Santos, que domingo começa a decidir o título paulista contra o Santo André, vestisse a camisa amarela e entrasse em campo no continente africano, o treinador Dunga não se arrependeria.

"Nosso time é guerreiro e está jogando muito bem. Mas levar o time inteiro do Santos para a Copa? Só se eu fosse o treinador. Eu acho que teríamos chances, sim’’, disse o camisa 7, confirmado no jogo de domingo. "Este time do Santos teria chances de ganhar a Copa. Por que não? Todos os jogadores aqui têm qualidade. Mas só o Dunga pode selecionar.’’

O atacante santista parafraseou Pelé, que, em entrevista ao Diário de S.Paulo, afirmou que ‘daria certo’ caso o time todo do Santos fosse levado para disputar o Mundial-2010.

Mas a comoção dentro do clube se resume às convocações do meia Paulo Henrique Ganso e do atacante Neymar, e nesta quinta-feira um grupo de torcedores instalou dez outdoors, pedindo oportunidade para ambos, em Campo Grande (MS). "É um objetivo meu, um sonho. Mas primeiro quero pensar no Santos, em ganhar o Paulista’’, afirmou Neymar.

A má fase de Adriano no Flamengo acendeu esperanças de torcedores para a convocação do garoto. Mas Robinho pede calma. "Ele [Adriano] é um grande jogador. Um dos melhores atacantes com quem já joguei. Não vive um momento bom, mas, se a convocação dele está ameaçada, só o Dunga pode responder. Quero vê-lo nas melhores condições possíveis.’’

Integrante de um ataque fulminante, Robinho declarou que, caso o Santos continue nesse mesmo caminho, poderá entrar para a história. "Se eu disser que este é o melhor ataque do mundo, vão dizer que estou mascarado, que estou empolgado. Mas nosso objetivo é fazer história aqui no Santos. A gente tem tudo pra ficar marcado na história como um dos melhores times que o Santos já teve’’, disse o jogador.

No treino desta quinta, o técnico Dorival Jr. testou duas possibilidades: mandar a campo um time com três atacantes, como na vitória sobre o São Paulo no Morumbi (3 a 2), ou com apenas dois avantes, no caso Robinho e Neymar, fortalecendo a marcação no meio de campo -nesse caso, Pará entraria na lateral e o atacante André deixaria o time. Robinho, Neymar, Wesley, Léo e Durval estão pendurados e, caso recebam novo cartão amarelo, ficarão de fora do jogo decisivo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host