22/04/2010 - 19h34

Robinho pede para Adriano 'se cuidar' e espera ver flamenguista na Copa

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

IMPERADOR FOI XINGADO

  • Marino Azevedo/Vipcomm

    Em má fase, Adriano foi xingado pela própria torcida do Flamengo, após a vitória contra o Caracas, por 3 a 2, quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. O Imperador não respondeu aos torcedores e desceu com a cabeça baixa para o vestiário.

O momento ruim vivido por Adriano no Flamengo preocupa Robinho. O santista aconselhou o Imperador a cuidar-se fisicamente para não desperdiçar uma vaga na seleção brasileira para a disputada da Copa do Mundo da África. Os dois jogadores são constantemente convocados por Dunga.

“O Adriano é um grande jogador, um dos melhores atacantes que eu já vi jogar. Pena que eu só posso pedir para ele se cuidar, pois o que passa na cabeça do Dunga só ele pode dizer. Quero que o Adriano esteja comigo na Copa do Mundo nas melhores condições possíveis”, comentou Robinho.

As vagas de Robinho, Luis Fabiano, Nilmar são dadas como certa. Já Adriano segue na disputa com Grafite pelo provável último posto no ataque. Correndo por fora, com o apelo da mídia, está o santista Neymar, parceiro de Robinho no clube.

“O Neymar é diferenciado, espetacular, tem uma facilidade incrível para driblar e vem crescendo a cada minuto. Ele já tem maturidade, e um futuro promissor. Tenho certeza que vai estar na seleção brevemente”, comentou Robinho.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o camisa 7 santista ainda elogiou outro atleta com vaga cativa na seleção brasileira. “O Júlio Cesar é o melhor goleiro do mundo. Cresceu muito e passa uma segurança incrível para a gente”, destacou.

Dunga anunciará a lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo-2010 no dia 11 de maio, às 13h. A convocação será realizada em um hotel no Rio de Janeiro, seguida de uma coletiva de imprensa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host