22/04/2010 - 18h42

Ex-jogador francês aponta Wenger como treinador ideal da França

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um dos componentes do time francês que venceu a Eurocopa de 1984, Daniel Bravo apontou Arséne Wenger, técnico do Arsenal, como a melhor opção para a França após a saída de Raymond Domenech. Em entrevista ao site 20minutes.fr, no entanto, o ex-jogador disse não crer que a opção seja viável.

“Para mim, o ideal seria Arséne Wenger, mas Laurent Blanc, Didier Deschamps e Claude Puel também seriam perfeitos. Eu acho que será Blanc”, disse Bravo, que respondeu perguntas de internautas em um chat.

Wenger, que comanda o clube inglês desde 1996, não dá nenhum sinal de que vai deixar seu atual cargo. Blanc, por sua vez, vive um momento de queda à frente do Bordeaux e deixou seu futuro aberto após o fim da atual temporada.

A troca no comanda da seleção francesa é iminente. A Federação Francesa de Futebol já definiu que Domenech não será mais o técnico do time após a Copa do Mundo. Além dos franceses já citados, estrelas como José Mourinho e Fabio Capello também foram cogitadas.

“Me incomoda que haja tanta especulação sobre os estrangeiros. Eles realmente são muito bons, eu concordo. Mas eu não tenho certeza se a federação vai ter dinheiro para pagá-los”, disse Bravo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host