22/04/2010 - 16h24

Campanha na Argentina pede Maradona de terno durante a Copa de 2010

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um grupo de torcedores argentinos iniciou uma campanha inusitada na internet. Com a caridade à província de Chaco como pano de fundo, os fãs pedem que Diego Maradona use um terno durante a Copa do Mundo de 2010.

“É a pessoa que nos representa no mundo, reconhecido como um deus, seria bom se ele usasse um terno por um bom objetivo: será leiloado para as pessoas de Chaco”, diz o site Un Traje para Diego, referindo-se à região norte da Argentina, cuja população tem renda média inferior à do restante do país.

A lógica dos torcedores é que Maradona, por ser um deus, deve deixar a camiseta e as roupas comuns aos “normais”. Desde que assumiu o comando da seleção de seu país, na segunda metade de 2008, o ex-meio-campista sempre optou pelo agasalho da equipe em detrimento do terno, que é usado por alguns de seus colegas.

O grupo está organizado e criou até um jogo em que os internautas podem vestir Maradona. Quando atingir 10 mil adeptos, os idealizadores da campanha vão entregar um terno para o treinador, para que ele o utilize em pelo menos uma partida da Argentina na África do Sul.

Depois, a peça, feita sob medida, será leiloada, e o total arrecadado será doado às comunidades carentes do Chaco.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host