21/04/2010 - 09h00

Rúgbi sul-africano 'pressiona' seleção do país a fazer bonito na Copa

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (África do Sul)

Bicampeão mundial, o rúgbi sul-africano resolveu ‘pressionar’ o time de futebol do país. A federação do esporte de bola oval disse que os Bafanas precisam “dar orgulho para o país” na Copa do Mundo, em resposta ao apoio que eles vêm recebendo dos torcedores do país-sede do Mundial deste ano.

A União Sul-Africana de Rúgbi (SARU) participou de um jantar oferecido pela Federação Sul-Africana de Futebol (SAFA) em comemoração aos 50 dias que faltam para o início da Copa-2010. A partida de abertura será no dia 11 de junho, entre os donos da casa e a seleção do México.

Oregan Hoskins, presidente da SARU, disse que disse que o “rúgbi do país dará todo o suporte que a seleção de futebol e a SAFA possam precisar”. O time sul-africano de rúgbi foi campeão do mundo em casa em 1995 e em 2007, na última edição do campeonato mundial do esporte, na França.

“Este sem dúvidas é um grande evento em termos de futebol, mas sem dúvida nenhuma é o maior evento da história da África do Sul”, completou Oregan Hoskins.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host