20/04/2010 - 13h25

Zagueiro do City nega convite para defender a Nigéria na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico da Nigéria, Lars Lagerback, desistiu de convocar o zagueiro Nedum Onuoha, nascido no país africano e naturalizado inglês. O jogador ficou em dúvida sobre qual seleção defender no futuro depois que a equipe nigeriana o chamou para defender o time na Copa do Mundo de 2010, e acabou decidindo recusar o convite.

De acordo com a BBC, Onuoha estava considerando jogar pela Nigéria durante o mundial, mas teria deixado essa ideia de lado depois de ter sido contatado por representantes ingleses.

O zagueiro defendeu a Inglaterra apenas em competições sub-21 e, por isso, estaria apto a jogar pelo seu país natal. Mas, por não demonstrar tanta vontade assim, foi descartado dos planos de Lagerback para a Copa do Mundo.

“Onuoha é um caso encerrado”, declarou Peterside Idah, porta-voz da seleção nigeriana. “Ele disse que não estaria disponível para a Copa do Mundo e o técnico teve que remover seu nome da lista de convocados anunciada nesta semana”, completou.

O representante da seleção confirmou que houve uma conversa entre o técnico da Nigéria e o zagueiro do City, que resultou no consenso de que Onuoha não será convocado. “Acho que fizemos tudo o que estava em nosso alcance, mas foi uma decisão dele, e temos que respeitar”, encerrou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host