20/04/2010 - 09h25

Roque Santa Cruz diz que Paraguai não é mais "apenas uma boa defesa"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Principalmente depois da boa campanha do time da Copa do Mundo de 1998, quando foi eliminada na prorrogação pela França, a seleção do Paraguai ganhou fama por ter uma sólida defesa. Mas agora, o atacante Roque Santa Cruz quer mostrar que o time nacional paraguaio também pode ser bom em seu lado ofensivo.

"Agora somos muito bons atacando. O Paraguai sempre foi muito famoso na América do Sul por ter uma das defesas mais duras do continente, mas ultimamente também podemos ser considerados um dos melhores ataques. Essa combinação torna nosso time difícil de derrotar”, afirmou o jogador em entrevista ao site da Fifa

Nas eliminatórias sul-americanas para a Copa deste ano, o Paraguai marcou 24 gols e sofreu 16 em 18 partidas. Mas agora o time já pensa na campanha do Mundial da África do Sul. “Temos agora provavelmente a melhor seleção da nossa história. E estamos de olho em ir além do que tivemos no passado, que foi passar à segunda fase.”

“Temos de fazer um bom começo. Jogamos a primeira partida contra a Itália, que é provavelmente a favorita para vencer o grupo. Além disso, conta muito o fato de ter todos os jogadores em forma, recuperados de longas temporadas, o que é sempre um fator-chave”, completou o atacante do Manchester City.

"Talvez tenhamos que melhorar no aspecto da mentalidade. As pessoas vêm falando durante anos que somos uma equipe que normalmente cai diante de equipes maiores. Precisamos ser mais fortes mentalmente, para jogar o mesmo futebol contra todos. Agora temos uma grande chance de provar que melhoramos”, finalizou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host