20/04/2010 - 11h01

Recuperado de lesão, Kewell ainda acredita que vai à Copa pela Austrália

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Sem jogar desde dezembro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão, o meio-campista Harry Kewell está próximo de voltar aos gramados. Ele deve atuar pelo Galatasaray neste fim de semana no Campeonato Turco. Mas mesmo com tanto tempo afastado, ele crê que pode ir à Copa do Mundo pela seleção da Austrália.

“Essa lesão veio em um momento ruim e agora tenho de trabalhar duro para me sentir seguro”, disse o jogador, que chegou a ter de passar por uma cirurgia. “Basicamente, eu tenho uma grande disputa vindo nesse momento. É a chance de mostrar, pelo meu clube, que sou capaz de fazer o que é preciso [para ser convocado].”

“Sinto que posso fazer isso. Preciso apenas de um pouco mais de tempo para voltar à minha melhor forma, mas estou próximo disso. Então, acho que posso ir atrás de uma vaga na Copa do Mundo”, completou Kewell, em entrevista a uma TV australiana.

Aos 31 anos, Harry Kewell acredita que está próximo de alcançar seu melhor momento. “Obviamente quando se é mais novo não se tem experiência suficiente para fazer certas coisas. Agora tenho mais confiança para praticar um melhor futebol do que quando era mais novo. Tenho esperança de que minha experiência pese nessa hora.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host